(Imagem: Divulgação / IMMU)

Devido a mais uma etapa das obras emergenciais de drenagem, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), fará novos desvios de trânsito e de linhas de ônibus na avenida Brasil, no sentido bairro/Centro, nas imediações do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, entre as ruas Dom Pedro e Professora Evangelina Brove. A interdição inicia às 8h desta sexta-feira, 14/1, e segue até as 18h de domingo, 16/1.

Enquanto a via estiver interditada, 46 agentes de trânsito do IMMU estarão nas imediações do local, para orientar os condutores sobre as opções de destino.

O IMMU ressalta que as interdições ocorrerão sempre entre 8h e 18h. E as vias ficam liberadas a partir de 18h e retornam as interdições no dia seguinte a partir de 8h.

(Imagem: Divulgação / IMMU)

Durante o período da interdição, os condutores que se deslocam no sentido bairro-Centro seguem normalmente até a rua Arthur Reis, onde deverão dobrar à esquerda em direção à avenida Brasil, no sentido Centro-bairro. Na avenida Brasil, no sentido Centro-bairro, será criado um contrafluxo para veículos de pequeno porte entre a rua Artur Reis e a rua Senador Cunha Melo.

As carretas e os caminhões serão desviados no cruzamento da avenida Brasil com avenida Compensa e durante o período da interdição e contrafluxo, não será permitida a conversão à esquerda no sentido Centro/bairro, para acessar as ruas Artur Reis e Padre Francisco.

Quanto ao transporte coletivo, sete linhas terão parte de seus itinerários alterados. A linha 127 segue normal até a avenida Brasil e em seguida dobra à esquerda na rua Artur Reis, avenida Brasil (contrafluxo), rua Senador Cunha Melo, avenida Brasil e itinerário normal.

Outras mudanças ocorrerão nas linhas 008, 013, 014, 113, 126, 542 que seguirão normalmente até a avenida Brasil e depois pela rua Padre Francisco, Comendador Vicente Cruz e itinerário normal.

*Com informações da assessoria