Prefeitura inicia trabalhos de recuperação de drenagem na Djalma Batista

Mário Oliveira / Semcom

Na próxima semana, o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, assina a ordem de serviço para o trabalho de recuperação de drenagem na zona Centro-Sul, no trecho que compreende a avenida Djalma Batista, rua Pará e entorno. Os trabalhos, efetivamente, começaram nesta sexta-feira, 16/2, com as obras de prevenção e correção da rede de drenagem que passa sob prédios comerciais como um posto de gasolina e uma rede de lanchonetes. 

“Nós vamos precisar desviar essa rede. Essa é a solução definitiva para este trecho”, explicou Artur Neto. 

Na ordem de serviço, o prefeito quer especificar todas as intervenções que serão feitas e estimar prazos. “Vamos fazer grande parte do serviço durante à noite e vamos evitar ao máximo mexer com o trânsito, causando o menor transtorno possível. Estamos preparando um plano para atuarmos fortemente nestas instalações”, disse o prefeito.

 Artur destacou que o trabalho da prefeitura com macro e micro drenagem é levado muito a sério, o que reduziu drasticamente o número de alagações na cidade neste período de chuvas. 

O prefeito vistoriou o início dos trabalhos, nesta sexta-feira, à noite, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. “Esse é um trabalho definitivo que vai solucionar o problema de drenagem aqui nessa área”, salientou Rotta. 

Além do desvio da rede, já iniciado, também será feita a substituição da tubulação de drenagem e correção em vários trechos a partir do Parque Municipal Ponte dos Bilhares.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here