Prefeitura inicia novo projeto de acolhimento aos aposentados

Nesta terça-feira, 23/7, na sede da Manaus Previdência, na Avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona centro-sul, o Prefeito de Manaus, Artur Neto, lançou a primeira edição do projeto “Feliz Vida Nova” de acolhimento aos aposentados. Participaram a diretora da Manaus Previdência, Daniela Cristina Benayon, o representante da Câmara Municipal de Manaus, vereador Elias Emanuel, além de servidores e aposentados.

O Portal do segurado foi apresentado como ferramenta que permite o acesso à vários serviços. Fazem parte do projeto curso de idiomas, aulas de dança entre outros serviços. Na oportunidade três funcionários da Prefeitura aposentados receberam certidão de reconhecimento.

A diretora da Manaus Previdência, Daniela Cristina Benayon afirmou estar trabalhando com o prefeito de Manaus neste projeto desde 2013, fazendo que os aposentados conheçam os seus direitos e obrigações.

Um Brasil com mais idosos que jovens

O vereador Elias Emanuel explicou que no Brasil exitem 30 milhões de idosos. “O Brasil é um pais que envelhece a passos largos e esta população continuará crescendo e para isso precisa de uma previdência forte como esta de Manaus”, disse.

A partir do “Feliz Vida Nova” os novos aposentados são homenageados pelos anos de serviço no exercício da função pública, assim como recebem uma série de informações relacionadas aos serviços que o Executivo disponibiliza aos segurados, a partir da Previdência municipal.

“A previdência do Brasil está falida e precisa renascer. A Manaus Previdência é uma instituição saudável financeiramente como poucas no país”, afirmou Artur Neto.

Reportagem: Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here