Prefeitura faz intervenções no trânsito de duas áreas da cidade

intervencao-transito 01A circulação de veículos nas avenidas Coronel Teixeira e Pedro Teixeira, zona Oeste, está fluindo com mais segurança com o funcionamento do semáforo instalado no cruzamento das duas vias. No centro da cidade, outra intervenção, também coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), define o sentido único para o trecho da rua Jonathas Pedrosa, ao lado do Parque Jeferson Péres.

intervencao-transito 03O novo semáforo, no primeiro dia de funcionamento, ordenou o tráfego na rotatória que dá acesso às zonas Centro-Sul, Oeste e Centro–Oeste. Neste local, antes, o Manaustrans verificava constante conflito e retenção no fluxo de veículos. Além de organizar o trânsito, o equipamento pode funcionar por seis horas com bateria, em caso de falta de energia elétrica no bairro.

O diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, esteve na rotatória para acompanhar a intervenção. “Além deste semáforo, estamos fazendo análises para instalar novos equipamentos em cruzamentos da avenida Tefé e transformar outras vias em mão única. Tudo depende de estudos e testes. As soluções visam, principalmente, a segurança do trânsito para os cidadãos, conforme o planejamento da Prefeitura de Manaus”, antecipou.

intervencao-transito 02Novo sentido – Quem sai da Avenida Pedro Teixeira não poderá mais fazer a conversão à esquerda em direção à Avenida São Jorge. O condutor terá que virar à direita para fazer o retorno na rotatória da avenida Coronel Teixeira, esquina com Avenida Brasil (próximo ao condomínio Ayapuá), para retornar para a Cel. Teixeira e seguir em direção ao Centro.

O condutor que segue pela Cel. Teixeira, sentido Centro, poderá virar à esquerda, em direção à Avenida Pedro Teixeira. O semáforo, nesse cruzamento, vai ordenar o fluxo de que vem da Avenida São Jorge, em direção às zonas Oeste e Centro-Oeste.

intervencao-transito 04Centro da cidade – Nesta quarta-feira também passou a vigorar o sentido único da rua Jonathas Pedrosa, apenas no trecho ao lado do Parque Jeferson Péres. Neste, o trânsito fica na direção Avenida Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna) para a Avenida Sete de Setembro. A partir do novo sentido, o acesso para a Manaus Moderna deverá ser feito através da Rua Visconde de Porto Alegre, uma quadra após o Parque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here