Prefeitura estuda mudanças no transito na área central durante período natalino

As mudanças acontecem a partir de 1º de dezembro
As mudanças visam a melhora no fluxo de pessoas e veículos no Centro

A partir do dia 1º de dezembro, a Avenida Sete de Setembro será liberada para estacionamento no lado direito, no trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Eduardo Ribeiro. A medida faz parte de uma série de mudanças que serão implantadas pela Prefeitura de Manaus durante o período natalino para oferecer melhorias na circulação de pedestres e veículos no centro da cidade, atraindo, assim,  mais consumidores para as lojas da zona central.

Técnicos do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão desenvolvendo estudos que vão indicar outras soluções para garantir a segurança de pedestres nas calçadas, a fluidez de veículos e a oferta de mais vagas de estacionamento nas ruas da zona central.  A ampliação no horário da fiscalização por agentes de trânsito também entrará em vigor.

O início dos estudos foi anunciado pelo diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, durante reunião com representantes da Associação Comercial do Amazonas (ACA). A ACA se propôs a apresentar ao Manaustrans uma relação de locais que precisam ser regulamentados para carga e descarga durante o final do ano. Essas sugestões serão analisadas e poderão fazer parte da reestruturação prévia à implantação do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here