Prefeitura entrega veículos a Conselhos Tutelares

(Foto: Mário Oliveira/Semcom)

Nesta quarta-feira, 04/9, o Prefeito de Manaus Artur Virgílio Neto realizou a entrega de nove carros modelo Gol para os Conselhos Tutelares do município. Participaram secretários municipais, servidores públicos e Conselheiros tutelares da capital.

Desde janeiro deste ano a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência e Cidadania (Semasc) vem se reunindo com os representantes dos nove Conselhos Tutelares do município para tratar de melhorias em relação ao cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Com os novos veículos será possível atender com mais comodidade e conforto as ocorrências diárias de violações de direitos envolvendo crianças e adolescentes na capital.

O coordenador dos Conselheiros Tutelares de Manaus, Francisco Amaral, falou sobre as aquisições. “É importante a entrega destes veículos para o atendimento mais eficaz a crianças e adolescentes no traslado a hospitais ou abrigos. Somos 45 conselheiros e os desafios são muitos desde a estrutura até o combate ao trafico de pessoas, os pais que são negligentes, entre outros”.

Eleição

Os nove Conselhos Tutelares na capital são órgãos autónomos fiscalizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado a Semac. No próximo dia 06 de outubro haverá eleições para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares (2020-2023). Segundo informações da Prefeitura, organizadora do pleito, 257 candidatos estão aptos a concorrer. Neste ano a eleição conta com apoio do TRE .

Reportagem: Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here