Prefeitura encerra última turma do Empretec

(Foto: Nathalie Brasil / Semcom)

Com a proposta de despertar o espírito empreendedor e fomentar o empreendedorismo local, a Prefeitura de Manaus encerrou nesta sexta-feira, 30/8, a quarta e última turma do Empretec, realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM). A capacitação foi realizada na sede da entidade, no Centro. O Empretec integra o projeto Inova Manaus, que disponibiliza várias capacitações à população, por meio de recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

 “Nossa parceria com a Prefeitura de Manaus já dura dois anos, com diversas atividades. Colocar o Empretec disponível para todos é de extrema relevância. Durante a capacitação, os participantes trabalham a empregabilidade, o empreendedorismo, a inovação e ainda todas as características comportamentais do empreendedor. Aprendem também a ter persistência, focar nas metas e, principalmente, ter um planejamento, para que eles façam um bom uso dessas informações e que seus negócios prosperem”, relata a gerente de Atendimento e Relacionamento do Sebrae-AM, Helena Garcia. 

A artesã Gilmara Machado, que já participou de outras capacitações e foi aprovada no processo seletivo do Empretec, relata que a imersão mudou sua visão de empreendedorismo. “Eu decidi fazer o curso para agregar ainda mais a minha profissão. Busquei uma coisa, acabei descobrindo outras e saio cheia de objetivos. O Empretec me deu novas ideias. Eu só tenho a agradecer a Semtepi e a Prefeitura de Manaus, pela oportunidade”, disse ela, empolgada com os novos rumos de seus negócios. 

Transformação

Para o secretário-executivo do Fumipeq, Fábio Castro, quem participa do Empretec sai totalmente diferente de quando entrou. “Nós tivemos mais de 1.200 inscritos para o curso e é com muita felicidade que estamos finalizando esta turma. A imersão é tão profunda, tão intensa, que todo mundo que participa, sai com outra cabeça. Seja no âmbito profissional ou no pessoal, quem faz o curso, sai transformado e com uma nova visão de mundo”, conta Fábio, que também já participou da capacitação. 

Desenvolvimento

Uma metodologia exclusiva da Organização das Nações Unidas (ONU) aplicada em 40 países, o Empretec busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. A capacitação proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here