Prefeitura divulga calendário de pagamento de 2019 de aposentados e pensionistas

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus fecha 2018 divulgando o calendário de pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas para o exercício de 2019. A primeira parcela do 13º salário será paga no dia 25 de junho e a segunda, no dia 26 de novembro. O pagamento será feito por meio da Manaus Previdência, gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS) do município de Manaus.

“A divulgação com antecedência do calendário é uma das características da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Com isso, o segurado pode se programar, pois o provento ou a pensão estará na conta na data marcada”, destacou o diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira.

O calendário de 2019 estará disponível no portal da Manaus Previdência, que pode ser acessado por meio deste link. Mas há, também, versões impressas que podem ser adquiridas na sede da Manaus Previdência, como fez a pensionista Maria de Jesus Gomes, 21, nesta sexta-feira, 28/12. A instituição está localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada.

A austeridade e a boa governança que a previdência municipal vem adotando nos últimos seis anos têm possibilitado à prefeitura manter o pagamento de aposentadorias e pensões em dia. A cada semestre, a Manaus Previdência tem conseguido renovar o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), do Governo Federal. Nas duas últimas certificações, a regularidade foi atestada com até três meses de antecedência. Algo inédito nos 13 anos de existência do Regime Próprio de Previdência Social da capital amazonense.

Atualmente, a prefeitura assegura o pagamento de aproximadamente 7 mil benefícios, entre aposentadorias e pensões.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO 2019

Aposentados e Pensionistas

Mês/Dia

JANEIRO 23 (quarta-feira)

FEVEREIRO 25 (segunda-feira)

MARÇO 26 (terça-feira)

ABRIL 25 (quinta-feira)

MAIO 24 (sexta-feira)

JUNHO (1ª parcela do 13º sal.) 25 (terça-feira)

JULHO 24 (quarta-feira)

AGOSTO 26 (segunda-feira)

SETEMBRO 25 (quarta-feira)

OUTUBRO  23 (quarta-feira)

NOVEMBRO (2ª parcela do 13º sal.)  26 (terça-feira)

DEZEMBRO 20 (sexta-feira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here