Prefeitura de Manaus saúda os novos protetores ambientais formados pelo Batalhão Ambiental da PM

semmas-protetores-ambientais04A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), fez uma saudação especial nesta quinta-feira (30), aos 460 alunos da rede pública municipal e privada que integraram mais uma turma de protetores ambientais formados pelo Programa de Educação Ambiental Vitória Régia, promovido pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar. A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, que representou o prefeito Arthur Virgilio Neto, na solenidade, enalteceu a iniciativa da corporação e o exemplo dado pelas crianças ao firmarem um compromisso de vida com a melhoria da qualidade ambiental da cidade.

semmas-protetores-ambientais01A solenidade de formatura aconteceu no Auditório João de Mendonça Furtado, na sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa. A secretária Kátia Schweickardt destacou a importância do envolvimento das crianças e dos seus pais nesse trabalho. “O trabalho do Batalhão Ambiental é diferente porque não é apenas repressivo. Trata-se de uma polícia voltada para combater crimes ambientais e prevenir esses crimes, num trabalho incansável”, afirmou.  A secretária ressaltou que a partir daquele momento cada um dos participantes do programa passa a ser um agente de transformação, com a responsabilidade de proteger o meio ambiente e atuar em seu bairro, na sua cidade, no seu estado e no País. “Nós, da Prefeitura de Manaus, agradecemos à confiança dos pais nesse trabalho e a vocês protetores, parabéns a todos”, completou a secretária Kátia Schweickardt.

semmas-protetores-ambientais02Com essa turma sobe para 1.590 o numero de protetores ambientais mirins já formados pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar. De acordo com o subcomandante do Batalhão Ambiental, tenente coronel Diniz, a principal finalidade do programa é estimular nas crianças o sentimento de preservação e cuidado com o meio ambiente. Na turma recém-formada, estavam alunos do Centro Educacional Antonio Gaetano, Escola Municipal Fábio Bittencourt, Escola Municipal Carlos Gomes, Centro Educacional Aruanã e Escola Municipal Firme na Fé. Durante a execução do programa, que consiste na realização de palestras, oficinas e dinâmicas de grupo, com passeios ecológicos, é realizada a campanha ecológica “Reciclar para preservar”, por meio da qual os alunos disputam uma gincana entre as diferentes escolas para arrecadar o maior número de garrafas pet. Este ano, a gincana arrecadou 19.262 garrafas pet que serão destinadas à reciclagem e ao reaproveitamento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here