Prefeitura de Manaus recebe Prêmio Nacional Guerreiro Ramos de Gestão Pública 2017

(Foto: Mercedes Guzmán/Blog da Floresta)

Na quinta-feira (20), no Auditório da sede do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), na rua Apurinã, 71, bairro Praça 14, zona Sul, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto recebeu o Prêmio Nacional Guerreiro Ramos de Gestão Pública 2017, inédito para o Amazonas, concedido pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Estiveram secretários municipais, representantes dos Conselhos de Administração e outros convidados.

O case “Os programas de inclusão socioeducacional da Espi, qualificação e empregabilidade” ganhou o primeiro lugar na categoria Inovação na Administração Pública. O trabalho foi escrito pela professora Luiza Bessa, ex-secretária municipal de Administração, Planejamento e Gestão, em parceria com os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Manoel Carlos Oliveira Júnior e Andreia Brasil, concorrendo com outros 13 inscritos de todo o país.

Inácio Guedes

O presidente do CRA-AM, Ignácio Guedes Borges, disse que o Amazonas está aberto às novas perspectivas e inovações, sendo uma oportunidade de entrar no mercado cada vez mais exigente. A Prefeitura através das bolsas de pós-graduação e outras atividades de empregabilidade oferece uma oportunidade de carreira para os recursos humanos.

Artur Neto destacou o trabalho da Prefeitura de Manaus na área da educação. “Somos uma das cidades principais do turismo nacional e internacional. Somos uma cidade que todo mundo quer conhecer e temos que continuar trabalhando para sermos uma população bilíngue (inglês e espanhol) e já temos parcerias que oferecem aulas de mandarim, japonês e alemã”, afirmou.

Manoel Carlos Oliveira

Sobre o reconhecimento, Manoel Carlos Oliveira Júnior disse tratar-se de uma oportunidade que a Prefeitura oferece para capacitar os recursos humanos, atingindo milhares de pessoas e merece destaque a política pública desta gestão. Texto: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here