Prefeitura de Manaus realiza 1º Seminário Gestão de Pessoas no Serviço Público Municipal

(Foto: Mercedes Guzmán)

Nesta quarta feira, 3/7, o Prefeito Artur Virgílio Neto e o secretário de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Lucas Bandeira, inauguraram o 1º Seminário de Gestão de Pessoas no Serviço Público Municipal oorrido no auditório da sede do executivo municipal, bairro Compensa, zona oeste da capital. Participaram secretários e funcionários municipais. A capacitação dos recursos humanos se realiza durante dois dias,03 e 04 de julho com palestrantes destacados.

Palestrante Maria José

Na programação temas como “A importância da Inteligência emocional na liderança” palestra ministrada por Maria José Alves da Silva. “É a maneira como você lida ou se relaciona com as pessoas. Esse é o diferencial no recursos humanos e o esforço da Prefeitura para qualificar os recursos humanos é importante”, disse.

Outro tema apresentado no primeiro dia foi “A terceirização no serviço público” pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), Erico Desterro.

Melhorar a qualidade de vida dos funcionários

Alessandra dos Santos

Segundo o secretário da Semad, Lucas Bandiera, um dos objetivos é valorizar os recursos humanos. “A Prefeitura de Manaus conta com 32.500 servidores e neste seminário estão representantes das secretárias, pretendemos melhorar a qualidade de vida dos funcionários capacitando e também na questão financeira cumprindo com os pagamentos de salários e outros em dia”, frisou.

Para a funcionaria da Semad, Alessandra M. dos Santos, a oportunidade é única. “O seminário trata de um dos objetivos da prefeitura de Manaus, que é valorizar as pessoas e realmente sentimos essa melhoria na qualidade de vida tão falada quando vemos este tipo de capacitação onde o foco é o recurso humano”, finalizou.

Reportagem: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here