Prefeitura de Itacoatiara realiza inaugurações nas áreas da saúde e assistência social

itacoatiara-inauguraçao-blogdafloresta01Priorizando a Saúde, novas etapas de inaugurações vêm acontecendo na Sede do Município de Itacoatiara para melhorar principalmente o atendimento e o serviço para os usuários do SUS que atinge a maioria da população itacoatiarense e de outras localidades.

Depois de inaugurar unidade básica de saúde para o interiorano, o Centro de Especialidades Odontológicas, uma unidade de recuperação para acidentados com atendimentos de fisioterapia e outros serviços, de entregar outra unidade para conservação de vacinas de imunização para beneficiar a área do Médio Amazonas a Prefeitura de Itacoatiara também inaugurou o Prédio do Ambulatório Especializado de Itacoatiara – AMEI.

itacoatiara-inauguraçao-blogdafloresta02O AMEI conta com atendimento especializado em ortopedia, genecologia, pediatria, eletrocardiograma, raio x, sala de gesso e outros serviços que irão descongestionar o atendimento do Hospital José Mendes, principalmente nas consultas das especializações médicas.

E por último, procurando melhorar os espaços físicos da gestão pública que há 05 anos não foram reformados e melhorados, a Prefeitura inaugurou as novas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social que se encontrava sem condições de atender principalmente os usuários cadastrados no Programa Bolsa Família.

itacoatiara-inauguraçao-blogdafloresta03A SEMAS agora tem espaço amplo para comportar os usuários, computadores novos e sistema mais ágil para acessar a situação cadastral dos usuários. Além de comportar departamento do CDMCA, CEMAS e de Atendimento Social que beneficia centenas de famílias no município.

“A revolução na saúde que está acontecendo no município é devido a parceria com o Governo do Estado que tem colaborado para que todas estas conquistas fossem alcançadas e que, além da saúde e assistência social o governo, ainda tem colaborado na infraestrutura com recuperação e asfaltamento de ruas e vicinais, na educação com a reforma e ampliação de escolas e outras atividades que hora estão acontecendo em todo o município de Itacoatiara. Também salientou que depois de muitas dificuldades para deixar a gestão pública equilibrada e ajustada, agora dará prioridade ao cidadão atendendo-o a partir de novembro na prefeitura, onde ouvirá as reivindicações e solicitudes do povo tanto da cidade como do interior, como sempre faz em suas administrações”, concluiu o Prefeito Mamoud Amed. (Texto e Fotos: SÉRGIO AZEVEDO)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here