Prefeitura comemora o 17º aniversário do Parque Municipal do Idoso

Foto: Márcio James/Semcom

Idosos, funcionários e público em geral comemoraram o 17º aniversário do Parque Municipal do Idoso (PMI), nesta sexta-feira, 22/11, na sede do espaço na rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O evento contou com sorteio de brindes, DJ e desfile da Miss e Mister do PMI.

“A Prefeitura de Manaus tem feito um grande investimento para atender o público da terceira idade, aqui no parque do Idoso. Além disso, nós temos serviços na área da assistência social, inclusive, para as pessoas idosas. Esse trabalho é acompanhado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que tem esse carinho pelo parque do Idoso e, hoje, todos os olhares estão voltados para comemorar o 17º aniversário deste lugar, que é tão querido pela população”, comentou Conceição Sampaio, titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Atualmente, o local atende aproximadamente 3 mil idosos, por meio de atividades como hidroginástica, canto, yoga, palestras socioeducativas, dinâmicas de socialização, musicoterapia, ginástica terapêutica, oficina da memória, artesanatos, alongamentos, dança de salão, dança coreográfica, caminhadas, meditação, natação e pilates.

“O Parque Municipal do Idoso hoje é o maior símbolo de qualidade de vida da terceira idade, promovido pela Prefeitura de Manaus. É uma alegria imensa comemorar mais um ano e notar que o parque continua com um ambiente saudável, com paisagismo, onde tem segurança e o melhor de tudo: um local em que o número de frequentadores vêm aumentando dia após dia”, destacou a diretora-presidente do parque, Martha Moutinho.

O evento contou, ainda, com a apresentação do Doutor do Arrocha (Carlinhos do Boi), DJ Ery Castro e o desfile da Miss e Mister do PMI. Além das diversas atrações oferecidas ao público, também foi reservado o Espaço Kids, para a recreação da criançada.

Frequentadora do parque há três anos, a aposentada Yasodhara Leão, 63, comentou a melhora que teve ao iniciar as atividades do espaço. “Para mim, este local é uma segunda casa. Aqui eu faço alongamento, dança de salão e tantas outras atividades. A interação das pessoas é maravilhosa e eu me sinto até mais jovem”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here