Prefeitura começa a construção de estacionamento no Complexo da Ponta Negra

pontanegra2A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), começou a construção de um estacionamento no Complexo Turístico da Ponta Negra. O espaço terá capacidade para 260 carros e toda a acessibilidade necessária para portadores de deficiência, idosos e usuários em geral. Nesta fase da obra, os serviços estão concentrados na terraplanagem, compactação do solo e construção da base do asfalto. Quando estiver pronto, o estacionamento vai proporcionar maior organização e segurança para quem vai ao complexo de carro.

ponta negra1

Além disso, as calçadas ficarão mais largas, as vagas serão sinalizadas e a área terá arborização com espécies nativas que produzem sombras. O projeto foi desenvolvido e acompanhado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A construção, realizada em um terreno da Prefeitura localizado em frente ao anfiteatro, aumentará também a capacidade de veículos estacionados em frente ao complexo, que recebe diariamente um número expressivo de visitantes. É no local que será realizada a Fan Fest da Copa 2014.

O secretário da Seminf, Luiz Borges, explicou que os trabalhos no local serão realizados com agilidade. “Os prazos são curtos, porém a Seminf e toda sua equipe está empenhada em cumprir os prazos determinados pelo prefeito Arthur Neto. Aliás, estamos trabalhando para dar uma melhor qualidade de vida à população em todas as zonas da cidade”.  A obra, que envolve cerca de 50 funcionários, tem a previsão de ser concluída no próximo mês de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here