Prefeitura aumentará fiscalização no projeto Faixa Liberada após incidente

A medida foi tomada após  motorista de uma carreta invadir a área exclusiva e presenciada pelo prefeito Artur Neto
A medida foi tomada após motorista de uma carreta invadir a área exclusiva e presenciada pelo prefeito Artur Neto

A Prefeitura de Manaus vai aumentar a quantidade de agentes de trânsito atuando no projeto “Faixa Liberada”, que funciona todas as quartas-feiras e domingos na estrada da Ponta Negra, zona Oeste.

A medida é uma determinação do prefeito Artur Neto por conta do incidente ocorrido no último domingo (1º), quando o motorista de uma carreta que transportava aproximadamente 60 bois invadiu a área de isolamento. O condutor foi flagranteado pelo próprio prefeito, que passava pelo do percurso da Faixa Liberada no momento da infração.

“Esse é um exemplo de atitude que repudiamos, o total desrespeito às regras de trânsito e à população. A irresponsabilidade desse motorista poderia ter causado um grave acidente, não há justificativas para esse comportamento e não seremos coniventes com situações dessa natureza”, afirmou o prefeito, indignado.

A confusão foi geral e colocou em risco a vida das pessoas que estavam no local
A confusão foi geral e colocou em risco a vida das pessoas que estavam no local

O condutor da carreta foi multado por diversas infrações, entre elas tráfego em local delimitado para passeio, risco a terceiros, desrespeito à sinalização, transitar com veículo não permitido para o local, entre outras. Ele perdeu 32 pontos e teve sua Carteira Nacional de Habilitação apreendida, além de prestar esclarecimentos no 12° Distrito Integrado de Policícia (DIP), localizado no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

De acordo com o diretor de Operações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), coronel Raimundo Encarnação, o infrator tentou justificar que é natural de outra cidade e que não conhecia o projeto Faixa Liberada.

“As normas de trânsito valem para todo território brasileiro e a sinalização é universal, portanto, mesmo que desconheça a ação esportiva que acontece em dias específicos na Ponta Negra, como motorista ele tem a obrigação de conhecer e respeitar às regras de trânsito”, explicou Encarnação.

O projeto Faixa Liberada funciona das 17h às 22h, nas quartas-feiras, e das 7h às 15h, todo domingo no Complexo de Esporte e Lazer da Ponta Negra. A partir da próxima semana, pelo menos, 10 agentes de trânsito estarão atuando no trajeto que inicia no Tropical Hotel de Manaus, passa por todo o calçadão da Ponta Negra, tendo seu retorno em frente ao Condomínio Jardim das Américas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here