Prefeitura assina acordo de cooperação ofertando 430 vagas de cursos na área industrial

Nesta quinta-feira, 29/8, na avenida Brasil, 2.971, Compensa, a Prefeitura de Manaus assinou um Acordo de Cooperação Técnica em parceria com Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac), para a oferta de 430 vagas gratuitas em cursos na área da indústria. A secretária Conceição Sampaio representou o prefeito Artur Virgílio Neto. Participaram também o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Marco Pessoa, e o diretor geral da Iemac, Marchelli de Almeida Crispim.

Os cursos fazem parte do programa “Manaus Mais Empreendedora” desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) que tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico.

“Empreendedorismo é uma realidade em Manaus”

“É bom falar de geração de renda e temos que agradecer a parceria do Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac) e destacar o trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação. São seis mil pessoas qualificadas em Manaus graças a gestão do prefeito Artur Neto que não fala em crise, mas em oportunidades. Está trabalhando para incluir cada vez mais os jovens ao mercado de trabalho. Por isso, podemos dizer que o empreendedorismo é uma realidade em Manaus”, afirmou a secretária da Semac, Conceição Sampaio.

O diretor do Iemac, Marchelli de Almeida Crispim, afirmou ser uma honra poder colaborar com a oferta de vagas em cursos para atuar no Polo industrial e na qualificação dos recursos humanos, especialmente dos jovens manauaras.

“Os cursos são importantes para os jovens que querem ingressar a trabalhar na indústria e agradeço pela oportunidade”, disse Marcos Pessoa, secretário municipal do Trabalho.

O edital será disponibilizado no site da Semtepi neste sábado 31 e os interessados em efetivar a inscrição devem comparecer ao poso do Sine Manaus da Constantino Nery, o publico alvo são jovens de 18 anos mais informações no https//semtepi.manaus.am.gov.br.

Reportagem: Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here