Prefeitura apoia programa de reciclagem da Aleam

As secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) participaram da implantação da terceira etapa do programa “Recicla Aleam’, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira, 4/5.

 

O projeto, que visa incentivar a coleta de resíduos recicláveis, também viabilizou a implantação de um stand para coleta de pilhas e baterias usadas, na sede da Aleam. O material recolhido será destinado a entidades que promovem o descarte correto desses materiais, considerados lixos tóxicos.

 

“Devemos aplaudir iniciativas como essa da Assembleia Legislativa, que visam dar destinação correta a materiais que poluem o meio ambiente. É, acima de tudo, um bom exemplo para a sociedade”, elogiou o secretário da Semulsp, Paulo Farias, que ainda palestrou sobre a coleta seletiva e políticas públicas para o setor durante o evento.

 

Sobre o programa

 

O programa “Recicla Aleam” firmou parceria com a Associação Brasileira da Indústria Eletro Eletrônica (Abinee) – que recebe esse tipo de material, realizando a logística reversa – e também com o Instituto Japiim, que já é parceiro da Aleam na coleta de óleo de cozinha usado. No âmbito desse projeto, a Aleam vem realizando ações de conscientização com os servidores visando o descarte correto de resíduos recicláveis. A campanha começou com a coleta de papel e papelão inservíveis na Aleam e apenas no primeiro mês conseguiu reunir mais de 600 kg desses materiais que foram destinados à Associação de Catadores Nova Recicla, composta por 20 famílias.

 

“O presidente David Almeida e toda a Mesa Diretora têm estimulado constantemente a busca pela conscientização dos servidores para a coleta de resíduos gerados na Assembleia e fora dela”, enfatizou Socorro Siqueira, diretora de Modernização e Planejamento da Casa.

 

Socorro Siqueira informou ainda que durante o mês de maio os stands de óleo usado (instalado em abril) e pilhas e baterias ficarão no hall da Assembleia e, após esse período, serão instalados, de maneira permanente no edifício garagem da Aleam.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here