Prefeitura apoia mutirão ecológico do movimento escoteiro

(Foto: Divulgação/Semmas)

A Prefeitura de Manaus apoiou a realização do Mutirão Ecológico dos Grupos Escoteiros Chapada e Amazonas, realizado no último sábado, 6/7, na área de preservação permanente do Igarapé dos Franceses, no Conjunto Tocantins, bairro Chapada.

O evento contou com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que doou mudas para plantio na APP e jardinagem, e de Limpeza Urbana (Semulsp), que fez a limpeza e remoção de entulhos junto com os lobinhos, pais e chefes e voluntários, da primeira e segunda etapa do conjunto.

“Agradecemos o apoio da prefeitura, sem o qual não teríamos conseguido revitalizar com jardinagem espaços de convivência da praça do conjunto, nem estimulado as pessoas a participarem do nosso mutirão de limpeza de detritos na calçada da APP”, disse o chefe do Grupo Escoteiro Chapada, Francisco de Paula Lucas.

Ao todo, a Semmas fez a doação de 300 mudas para a ação, entre espécies ornamentais, florestais e frutíferas. O evento envolveu, aproximadamente, 150 pessoas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here