Prefeitura abre linha de crédito para comerciantes prejudicados por incêndio na feira da zona Leste

O secretário da Semtef, David Reis, esteve no local do incêndio
O secretário da Semtef, David Reis, esteve no local do incêndio
O secretário da Semtef, David Reis, esteve no local do incêndio

A Prefeitura de Manaus vai abrir uma linha especial de crédito dentro do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) para ajudar os permissionários que tiveram seus lanches destruídos pelo incêndio ocorrido na noite da última quinta-feira (9), na Feira do bairro Jorge Teixeira, zona Leste, na rua do Fuxico.

feira-incendio-zona-leste-3O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 10, pelo secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Valente Reis, em visita ao local do incêndio. Ele conversou com permissionários e disse que a prefeitura vai colocar à disposição dos feirantes a linha de crédito para pessoa física, no valor de R$ 5 mil.

Reis disse que o financiamento vai servir para ajudar na compra de novos equipamentos, como freezers, mesas, cadeiras e, também, reconstruir o local. O secretário lembrou que a linha de crédito tem juros de 0,5% ao mês, ou seja, 6% ao ano, o menor do mercado. “É um auxílio importante para quem vai recomeçar seu empreendimento”, disse.

feira-incendio-zona-leste-2Ele informou que solicitou da Defesa Civil do Município e do Corpo de Bombeiros uma avaliação completa dos danos de outros boxes, que tiveram suas estruturas comprometidas no incêndio, e um levantamento de quantos permissionários foram prejudicados. David Reis também pediu um relatório da situação do sistema de energia elétrica da feira para evitar novos sinistros.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here