Prefeitos agendam reunião com Michel Temer

marcha-dos-municipiosJá está definida para as próximas semanas uma reunião entre prefeitos brasileiros e o presidente em exercício, Michel Temer. A reunião foi decidida durante a IX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que foi realizada em Brasília (DF) na semana passada. A data para o encontro ainda não foi definida.

No Amazonas, a convocação dos prefeitos que participarão da reunião é feita pela Associação Amazonense dos Municípios (AAM). “Estamos apenas esperando o novo governo se estabilizar nesse primeiro momento, para que a data seja definida. Esse encontro é fundamental para que os municípios consigam apoio federal para dar continuidade aos seus projetos básicos”, afirmou o presidente da AAM e prefeito do município de Boca do Acre, Iran Lima.

Durante o encontro nacional da semana passada, dezenas de prefeitos entregaram à Câmara dos Deputados a pauta com as reivindicações que, se atendidas, melhorarão significativamente a gestão municipal.

Dentre as reivindicações levadas pela AAM à Câmara Federal, o repasse de recursos referentes à repatriação de divisas por causa da Lei 13.254/2016, que desconsidera as multas e impostos dos valores que serão enviados às prefeituras; a aprovação pelo Senado Federal do Imposto sobre Serviços –  ISS que incidem nas operações de cartão de crédito/débito e leasing; discussão de um novo pacto federativo; a prorrogação do prazo para a disposição final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos e a adoção de um novo critério de reajuste anualdos valores do piso salarial nacional do magistério, baseado no INPC.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here