Prefeito realiza acolhida aos bolsistas aprovados no ‘Programa Mais Saúde Manaus’

Prefeito Artur Neto

Nesta segunda feira, 25, no auditório Isabel Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste, o prefeito Artur Virgílio Neto realizou a acolhida aos 95 médicos aprovados no Programa Mais Saúde Manaus (Promais). Participaram o secretario de saúde, Marcelo Magaldi, a diretora da Escola de saúde pública de Manaus, Kassia.

Os bolsistas selecionados pelo Processo Seletivo Simplificado 003/2019-GR, uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), vão contribuir para o fortalecimento da Atenção Primária em Manaus.

O secretario de saúde Marcelo Magaldi agradeceu ao prefeito de Manaus pelo apoio, destacou a parceria com a UEA. “Temos 215 profissionais trabalhando a maioria nas zonas leste e norte de Manaus, onde temos a população mais vulnerável, temos 117 UBSs com bolsistas e com o fortalecimento da atenção primaria iremos alcançar 55% de cobertura”, disse.

Kássia Veras Lima

A diretora da Escola de Saúde Pública de Manaus, Kássia Veras Lima, disse “estamos dando as boas vindas aos bolsistas, são dois editais ao ano para profissionais e para trabalhar na saúde comunitária”.

O Promais tem como diretrizes básicas a qualificação de profissionais, o aprimoramento do serviço ofertado e a ampliação do acesso na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), na cidade de Manaus. O programa tem como eixo estruturante a educação permanente em saúde por meio da imersão em serviço, proporcionando aos profissionais o aprendizado baseado em vivências práticas do SUS.

O projeto terá duração de 24 meses, aprimorando a formação acadêmica de profissionais da área de saúde, possibilitando aos bolsistas a vivência em práticas de saúde e cada profissional receberá bolsa no valor de R$ 11 mil.

*Mercedes Guzmán e Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here