Prefeito Artur Neto lança Programa Mais Saúde Manaus

Pref. Artur Neto (Foto: Mercedes Guzman)

Nesta segunda-feira no auditório da Casa Militar, na rua Padre Agostinho Caballero Martin, nº 770, Compensa, o prefeito Artur Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), apresentou o Programa Mais Saúde Manaus, experiência da cidade de Palmas, Tonantins que tem sucesso na cobertura da atenção básica de saúde. Estavam no evento secretários municipais, vereadores, servidores públicos e representantes da UEA, entre outros.

Segundo o secretário de saúde, Magal, é um importante passo na direção assinalada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de priorizar as ações voltadas à Atenção Primária em Saúde (APS) e na dinâmica que a gestão pública necessita, com o “Programa Mais Saúde Manaus” (Promais).

O Promais será coordenado pela Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), da Prefeitura de Manaus, e tem por objetivo contribuir com a formação e qualificação profissional, com ênfase na Atenção Primária à Saúde, visando a integração ensino-serviço-comunidade, a partir das necessidades sociais e do Sistema Único de Saúde (SUS) em Manaus.

Diretora Kássia Veras (Foto: Mercedes Guzman)

A diretora da Escola Pública de Manaus, Kássia Veras, afirmou que o programa tenta aproximar as instituições de ensino superior em referência ao SUS e atender as necessidades sobre residências e especializações oferecendo vagas e bolsas para médicos e servidores.

Melhorar a atenção básica de saúde em Manaus

Para o Prefeito Artur Neto apenas está se copiando a experiência de Palmas que tem o 100% de cobertura na atenção básica de saúde. “Os estudantes terão a oportunidade de praticar nas unidades de saúde, aproveitando a estrutura e equipamentos com o objetivo de que a população tenha melhor qualidade na atenção em saúde”, finalizou.

Reportagem: Mercedes Guzman

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here