Prefeito intensifica fiscalização em obras de recapeamento viário

O prefeito acompanhou os trabalhos de recapeamento na avenida José Henriques, em Santa Etelvina
O prefeito acompanhou os trabalhos de recapeamento na avenida José Henriques, em Santa Etelvina
O prefeito acompanhou os trabalhos de recapeamento na avenida José Henriques, em Santa Etelvina

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, fiscalizou várias obras de recapeamento na zona Norte da capital. A ação faz parte do pacote “Todos Juntos por Manaus”, lançado em parceria com o Governo do Estado, que está levando serviços de infraestrutura viária para mais de 20 bairros, nas zonas Norte, Leste e Oeste.

O prefeito acompanhou os trabalhos de recapeamento na avenida José Henriques, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, que estão sendo executados pela administração direta. São mais de 10 quilômetros de extensão, dos quais três não sofrerão nenhuma intervenção porque estão em boa qualidade.

 “Estamos fazendo um asfalto perfeito com uma camada de seis centímetros", afirmou Artur Neto

“Estamos fazendo um asfalto perfeito com uma camada de seis centímetros”, afirmou Artur Neto

“Estamos fazendo um asfalto perfeito com uma camada de seis centímetros, sendo quatro iniciais e depois mais três, o que na matemática comum somam sete centímetros, mas com o serviço de compactação o asfalto fica com seis centímetros de profundidade. Juntando isso aos serviços de meio-fio e sarjeta, conseguimos garantir um trabalho de qualidade e que não precisará de reparos no próximo verão”, afirmou Artur Neto.

O prefeito também esteve na avenida Rio Negro, no loteamento Rio Piorini, também na zona Norte, que corta as comunidades Santa Marta, Celebridade, São Luiz, América do Sul e Novo Israel. Das 44 ruas do loteamento previstas para serem atendidas pelo pacote de obras, 30% já foram concluídas e outras 20% estão em andamento.

artur-fiscalizacao 04

Já no Monte das Oliveiras, na mesma zona, estão sendo priorizadas as principais vias por onde passam ônibus. Equipes da prefeitura e do Governo do Estado estão atuando em, pelo menos, cinco ruas. Além de recapeamento, as obras também contemplam os serviços de drenagem, meio-fio e sarjeta.

“A cidade hoje está pontilhada de pontos de afastaltamento e vamos vistoriar todos, porque queremos mostrar nosso compromisso com a população”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here