Prefeito inspeciona obra em avenida após chegar de viagem

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto chegou a Manaus às 23h15 desta quinta-feira, 13, e foi à Avenida Umberto Caldeiraro Filho, que horas antes havia sofrido afundamento na pista. Na entrada da passagem de nível do viaduto Antônio Simões, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) identificou o rompimento de uma tubulação, que após ser vedada, foi fechada temporariamente para que o trânsito fluísse sem maiores problema. O serviço será concluído no final de semana, quando o tráfego diminuir.

Segundo o prefeito, que ainda de terno foi ao local com a equipe de apoio da Prefeitura de Manaus, a pista onde houve afundamento será completamente avaliada pela Seminf, pois no ano passado um problema semelhante ocorra no mesmo local. Ele quer impedir que o mesmo transtorno aconteça mais uma vez. Para isso, a concessionária Manaus Ambiental também será acionada e trabalhará em conjunto na solução definitiva.

“A cidade está toda engatilhada. Acabei de chegar de Brasília, onde tive um dia cheio, e fiz questão de vir à avenida ver o que aconteceu. Eu soube do problema quando estava tendo encontros com representantes do Governo Federal. Isso é um absurdo. Em todos os cantos de Manaus existem problemas. Estamos trabalhando para solucionar vários pontos para que a população não sofra mais”, disse o prefeito.

Arthur Neto ainda constatou que os arredores do local onde houve o afundamento também correm risco de sofrer o mesmo problema. Perto do local, ele apontou que o asfalto está com o patamar diferente daquele que é considerado ideal. Antes do buraco ser fechado por completo, o prefeito determinou que seja feita uma revisão completa na área.

“Aqui passa um igarapé embaixo da pista. Estou vendo que o nível do asfalto está diferente exatamente onde passam as águas Quero saber se o local não vai afundar mais uma vez. Vou pedir um relatório completo e não vou mais admitir um problema igual nesta pista”, assinalou o prefeito.

Durante todo o final de semana, Enquanto durarem os trabalhos, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) permanecerão no local para dar segurança ao tráfego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here