Prefeito de Maués cumpre agenda na Escola de Contas do TCE e CREA-AM

Segundo Carlos Goés, a perspectiva é criar um fluxo de comunicação entre o TCE e o CREA-AM
Segundo Carlos Goés, a perspectiva é criar um fluxo de comunicação entre o TCE e o CREA-AM
Segundo Carlos Goés, a perspectiva é criar um fluxo de comunicação entre o TCE e o CREA-AM

Com a meta de aprimorar conhecimentos sobre o processo de prestação de contas, o prefeito Pe. Carlos Góes(PT), participou nesta terça-feira (03) das atividades da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado-TCE. Na oportunidade o conselheiro Presidente Josué Filho, repassou informações as Prefeituras e Câmaras sobre a importância da entrega das prestações de contas dentro do prazo.

O prefeito explicou que a partir deste ano a Prefeitura irá adotar o Sistema Integrado de Administração, Finanças e Controle que será monitorado pelo TCE. A adimplência do município também passa pela correta prestação de contas que vem sendo realizada pelo setor financeiro e contábil da administração, uma das exigências do Tribunal de Contas.

Participaram da reunião com o Prefeito de Maués, o engenheiro Civil Cláudio Guenka presidente do (Crea-AM) e os engenheiros Alcinéa Mota e Carlos Carijó para tratar sobre o Convênio com o CREA, fiscalização e a visita do presidente ao município de Maués.

O convênio visa estabelecer mecanismos para fiscalização dos aspectos concernentes a regularidade na execução de projetos, orçamentos, execuções de obras ou prestação de serviços que envolvam as áreas de engenharia e agronomia. De acordo com o prefeito a perspectiva é de criar um fluxo de comunicação entre as duas instituições.

Reunião dos Secretários Municipais de Educação

O Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Amazonas – UNDIME, e Secretário de Educação de Maués, professor Luiz Gonçalves, reuniu nesta segunda-feira (02/02/2015) com a Diretoria Executiva da Entidade em Manaus, para organizar o III Fórum Estadual de secretários de educação que este ano discutirão prioritariamente o: Plano Municipal de Educação – PME e o Plano de Cargos, Salários e Carreira do Magistério.

O Presidente informou que durante o encontro a categoria terá oportunidade de conhecer e ouvir a Presidente Nacional da UNDIME, professora CLEUZA REPULHO (Secretaria de educação do município de São Bernardo – SP) que discorrerá sobre o Plano Municipal de Educação –PME, dentre outros. “Temos um compromisso nacional com a classe de educadores deste país. Em cada estado, em cada município, em cada comunidade, juntos estaremos fazendo valer aquilo que nos impulsiona todos os dias: paixão e compromisso com a educação brasileira”,frisou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here