Prefeito de Manaus recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

"Eu, como prefeito da cidade, sinto-me honrado em poder receber a imagem de Nossa Senhora aqui", disse Artur Neto
"Eu, como prefeito da cidade, sinto-me honrado em poder receber a imagem de Nossa Senhora aqui", disse Artur Neto
“Eu, como prefeito da cidade, sinto-me honrado em poder receber a imagem de Nossa Senhora aqui”, disse Artur Neto

O prefeito Arthur Virgílio Neto, recepcionou, neste sábado (06), no Porto de Manaus, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A imagem chegou a capital amazonense ontem (05), seguiu para os municípios de Iranduba e Careiro, no interior do Estado, e retornou para Manaus neste sábado, onde vários fiéis a esperavam.

artur-nsa-sra-nazare3O padre Mário Missiato, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré na capital, disse que a passagem da imagem da santa pela cidade marca a celebração do centenário da paróquia a qual é responsável. “Este ano, graças a Deus e a Nossa Senhora, estamos celebrando este centenário, pedindo à Virgem de Nazaré bênçãos para que possamos seguir o caminho que Cristo nos deixou”, comentou.

Assim como os fiéis e seguidores de Nossa Senhora que estavam no porto, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou todo o trajeto da imagem pela cidade, concluído na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a Matriz, no Centro. Acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, o prefeito destacou sua emoção por receber a santa na cidade a qual administra.

artur-nsa-sra-nazare“Todo o aparato e organização para a passagem da santa por Manaus foi muito bom e bonito. Eu, como prefeito da cidade, sinto-me honrado em poder receber a imagem de Nossa Senhora aqui. Sempre acompanhei a festa do Círio, no Pará, e hoje o Pará nos presenteia enviando a imagem autêntica de Nossa Senhora. Foi uma honra muito grande poder recebê-la, tocá-la. Sem dúvida, um momento de muita emoção, no qual percebemos o fenômeno da fé”, afirmou.

Seguidora de Nossa Senhora, a secretária Goreth Garcia, não disfarçou a emoção e aproveitou o momento para pedir proteção e benção da santa para toda a capital. “É um momento especial para a cidade. Que ela traga bênçãos às famílias do nosso povo e sabedoria. É bom que saibamos aproveitar cada momento desta passagem aqui por Manaus e que os ensinamentos de Nossa Senhora perdurem em nossas vidas para que nossa fé se renove cada vez mais”, comentou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here