Praça 14 é a campeã da 1ª Taça Amazonas de Beach Soccer

Com uma lavada de 7 a 1, a equipe da Praça 14 é a campeã da 1ª Taça Amazonas de Beach Soccer, cuja final aconteceu neste domingo (4/2), na praia da Ponta Negra, zona centro-oeste da cidade. A disputa, que teve as primeiras rodadas nos dias 27 e 28 de janeiro, é uma realização do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Federação Amazonense de Futebol de Areia (FAFA).

A equipe – que já é experiente na modalidade, pois já disputou duas competições oficiais – levantou a taça de campeã nesta terceira participação. O técnico do time, Luquinhas Quatorze, lembra que apesar do conjunto ser formado por amigos, a união e a seriedade sempre estiveram presentes, o que fez a diferença neste torneio.

“Quando reunimos os amigos para formar este time, o objetivo era esse: trazer um título para o bairro que é tão bem quisto na cidade. Deu certo. Alcançamos o que queríamos. Mas isso só foi possível por conta da nossa insistência e também pela união do elenco, que sempre jogou com seriedade”, frisou o técnico.

Premiação – A equipe ganhou troféu e medalhas, além de um jogo de equipamento com 15 blusas e 15 calções personalizados e mais quatro bolas. O melhor jogador e artilheiro do torneio também é do time campeão. Márcio Souza já tinha feito 10 gols e neste domingo sacramentou a artilharia colocando mais dois na conta. Márcio se diz satisfeito em poder conseguir ajudar o time e ainda levar o título individual de artilheiro.

“Eu sou um dos mais antigos da equipe e me sinto feliz de poder contribuir com a equipe. Somos um time de amigos que deu certo, então, eu só tenho a agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa equipe que traz o título para o nosso bairro”, comemorou.

Para o capitão do time da UEA, que perdeu a final para o Praça 14, ter chegado até a final, na primeira participação da equipe da universidade no torneio, foi uma vitória. “Havia oito times na competição, ficamos em segundo lugar, com pouco treino, uma equipe montada em cima da hora, mas com uma boa base de futsal. Então saímos com um saldo positivo e é como se tivéssemos ganhado”, disse Arthur Bruno.

Terceiro lugar – Na disputa pelo terceiro lugar, o bicampeão da Copa Cidade Manaus de Beach Soccer, Estrela do Norte, venceu a equipe do Área Verde por 6 a 5. Partida digna de duas fortes e tradicionais equipes manauaras, com jogadas pesadas, mas com domínio do Estrela, que estava regendo o ritmo do jogo. Segundo o meia zagueiro da equipe, Jocielmo Araújo, a vitória veio por meio do esforço e preparo da equipe.

“A nossa equipe não chegou à final por conta do saldo de gols. Precisávamos de três de diferença para chegar a final, e contra o Silves, ontem (sábado), tivemos um só de diferença. Mas a equipe está preparada, se esforçou bastante, deu o seu melhor e trouxemos o terceiro lugar”, disse Jocielmo. 

Crescimento – Segundo o presidente da FAFA, Gelson Junior, as equipes amazonenses de futebol de areia mostraram um excelente crescimento, inclusive nesta competição. Junior parabenizou os campeões e confirmou mais campeonatos neste ano. “Primeiro meus parabéns a equipe campeã, que, como todas da competição, exibiu grande evolução no beach soccer. Aqui temos atletas de alto nível e poderemos crescer ainda mais e representar o Amazonas fora. Temos certeza que será possível. Este ano ainda teremos mais competições e com a parceria da Sejel vamos levar a modalidade também para o interior”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here