População e vendedores aprovam mudanças na Praça da Matriz e do Relógio

As mudanças agradaram a população
As mudanças agradaram a população

As mudanças pelas quais as Praças do Relógio e da Matriz estão passando como parte do projeto de revitalização do Centro Histórico de Manaus, realizado pela Prefeitura de Manaus, está gerando algumas opiniões contrárias, mas a maioria das pessoas entende que as mudanças beneficiam a capital amazonense.

O BLOGdaFLORESTA esteve na manhã desta quarta-feira (14) na praça e falou com alguns vendedores ambulantes e população em geral.

praca-do-relogio-blogdafloresta 02

Para o vendedor Mauro Perpétuo, 48, que trabalha na praça desde 1986, a . “Agora a praça ficou mais bonita. É boa a mudança, só espero que olhem também para o lado da gente, e quando forem também nos tirar daqui, possamos ter um local para onde ir garantido”, disse.

A mudança é boa e trouxe uma melhor visão ao local, afirma o vendedor Mauro
A mudança é boa e trouxe uma melhor visão ao local, afirma o vendedor Mauro

Kennedy Almeida, 21, técnico em refrigeração que trabalha no centro de Manaus, falou à reportagem que os restaurantes que foram demolidos no local não farão falta. “Pra mim e para muita gente os restaurantes que tiraram daqui não vai fazer falta. tExistem muitos outros em locais mais próprios, ficavam muitas cadeiras aqui e gerava muita poluição visual. Apoio a revitalização, o centro tem que ser mesmo mudado, ter uma nova cara”, enfatizou.

O centro tem que ser mesmo mudado, ter uma nova cara, enfatiza o técnico Kennedy
O centro tem que ser mesmo mudado, ter uma nova cara, enfatiza o técnico Kennedy

A dona de casa Jeane da Silva, 33, que vai ao centro frequentemente fazer compras as mudanças são bem vindas, pois trazem melhorias para toda a população de Manaus. “Com a retirada de restaurantes do local, o histórico relógio municipal agora pode ser melhor visualizado por quem passa pela praça”, destaca Jeane.

O relógio municipal agora pode ser melhor visualizado por quem passa pela praça, destaca Jeane
O relógio municipal agora pode ser melhor visualizado, destaca  a dona de casa Jeane

O objetivo da prefeitura da Capital é dar à Avenida Eduardo Ribeiro, onde fica a praça o traçado que a mesma possuía no ano de 1960. Outras obras também estão incluídas no Plano de Aceleração de Crescimento II (PAC) Cidades  Históricas, do Ministério da Cultura, de quem a prefeitura pleiteia recursos de R$ 7 milhões  destinadas a um total de 10 propostas, todas voltadas para o centro.///Sara Matos – Fotos: Áida Fernandes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here