Ponte Phelippe Daou recebe serviços de limpeza

(Foto: Divulgação/Semulsp)

Uma das principais portas de entrada e saída da cidade e que também é uma das atrações turísticas da capital amazonense, a ponte Jornalista Phelippe Daou, popularmente conhecida como ponte rio Negro, recebeu serviços de limpeza da Prefeitura de Manaus durante o Carnaval. A solicitação foi feita pelo Governo do Estado e prontamente atendida pelo município, devido ao grande número de carros que trafegam no local, principalmente durante o feriado de folia momesca.

Uma equipe com 25 agentes de limpeza da Secretaria de Limpeza Pública (Semulsp) realizou a varrição e raspagem do meio-fio e calçada ao longo dos 3.585 metros de extensão da ponte, retirando 10 toneladas de lixo, areia e mato.

“O Carnaval é uma importante manifestação da nossa cultura e, como todos os anos, foi montado um forte esquema de serviços para atender a população, sobretudo na limpeza, com agentes participando ativamente dos desfiles das escolas de samba e presentes nos principais pontos da cidade, para garantir que a capital não fique suja”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto, que ao ser comunicado da solicitação determinou prioridade na ação de limpeza da ponte.

“Recebemos um pedido do Governo do Estado e prontamente atendemos, como nos orientou o prefeito Arthur Neto, com muita disposição. Foi um trabalho bastante importante para a população que usa, constantemente, esse acesso entre o município de Manaus e Iranduba. Além disso, a ponte é um dos muitos cartões-postais da cidade e devemos  mantê-la limpa e agradável”, disse o secretário de Limpeza, Paulo Farias.

A Prefeitura de Manaus montou um esquema especial de limpeza para atender o Carnaval, desde o dia 28/2, principalmente no Centro de Convenções Sambódromo, que teve ‘na pista’ 120 garis trabalhando durante os desfiles, além de equipes em esquema de plantão atuando na limpeza de vias e coleta domiciliar.

A limpeza da cidade para o Carnaval começou em janeiro, mas no dia de blocos, bandas e desfile oficial, o trabalho é intensificado. A prefeitura também disponibilizou dois carros coletores no interior do Sambódromo para atender à forte demanda de resíduos gerados pelo evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here