Ponta Negra recebe programação no Dia Mundial de Luta contra Aids

aids_primeirodedezembro

O Parque Ponta Negra recebe neste domingo (1º) uma série de eventos alusivos ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado nesta data em todo o Planeta, com ações de conscientização, de saúde, prevenção e principalmente de atenção ao diagnóstico precoce do HIV. O parque e a praia têm coordenação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), que apoia a campanha.

Com organização da Fundação de Medicina Tropical, do Governo do Estado, e parceria com a Prefeitura de Manaus, haverá um passeio ciclístico com saída da fundação, no bairro do Dom Pedro, às 8h, e chegada na Ponta Negra, por volta de 10h. No parque e praia serão oferecidos testes rápidos para HIV e Sífilis, além de distribuição de material informativo, cartazes, e preservativos masculinos.

O objetivo da data é sensibilizar a população em geral sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e o diagnóstico precoce.

No anfiteatro vão acontecer apresentações culturais e artísticas. A campanha segue até o dia 6 de dezembro, abrangendo a capital e os 61 municípios, com ações educativas, oferta de 41 mil testes rápidos e a distribuição de 1,2 milhão de preservativos. Estão colaborando com a campanha a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Manauscult, Sesi, Programa Galera Nota 10, Sejel, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here