Ponta Negra é palco da Insanus Race nesta terça-feira

insanus-race-cartazNesta terça-feira (8), feriado estadual em honra a padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, Manaus, viverá uma manhã esportiva diferente, com a realização de uma competição radical, a primeira do gênero a ocorrer no Amazonas, promovida pela Insanus Race, a partir das 7h na Ponta Negra.

A competição que deverá contar com aproximadamente 2500 atletas de competição e de fins de semana, está chamando a atenção da cidade, especialmente quem é adepto de corridas e esportes radicais. O certo é que essa competição promete exigir muito preparo físico e resistência dos participantes e certamente será um grande sucesso.

Com o mérito de ser a primeira corrida de obstáculos realizada em Manaus, a Insanus Race teve suas inscrições esgotadas em menos de duas semanas após seu lançamento e há mais de um mês da prova. O sucesso, fez com que seus organizadores ampliassem o numero de vagas para pelo menos mais 400 competidores, das quais 200 já se esgotaram.

insanus-race-desafioDe acordo com a organização do evento do evento, , o número de inscrições surpreendeu. “Não esperávamos uma procura tão grande em um espaço tão curto de tempo”, afirmou. Ainda segundo ele, o modelo da corrida pode ter sido o principal motivo do sucesso. “É uma novidade na capital e temos muitos atletas empolgados para se testar nos obstáculos”, explicou.

Seguindo padrões de treinamento com circuitos com cordas, pneus, canos, tubulações, água gelada, rampas, paredes para escaladas, subidas, descidas, escadas e até lama, a corrida, com 13 obstáculos em um percurso de 4km é uma realização das empresas amazonenses Vegas Team e Intake. A larga está marcada para as 7h30.

insanus-race-obstaculos“Apesar de intensos, a prova e os obstáculos podem ser realizados por todos os níveis de atletas. Sejam eles corredores de final de semana ou os que treinam para competição. Todos podem participar”, explica Aldous.

A corrida será disputada na categoria individual masculino e individual feminino, além da categoria equipe, podendo ser composta tanto por homens quanto por mulheres, com quatro participantes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here