Ponta Negra é o palco dos Jogos Radicais da Amazônia neste domingo

Adrenalina e aventura não vão faltar neste domingo (2) com a realização dos Jogos Radicais da Amazônia, que vão reunir dez esportes num único lugar, das 8h às 17h, na Ponta Negra. Segundo o coordenador do evento, Pablo Casado, a intenção é transformar os Jogos, daqui a dois anos, no maior evento radical do País. A competição é uma realização da Expressão Esporte, com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Os Jogos vão ocupar 1.000m² da Ponta Negra, a partir das 8h, e o espaço servirá para as competições de wakeboard, paraquedismo stand up paddle, motocross, rugby, skate, free runner, mountain bike, slackline e artes marciais. Ainda de acordo com Pablo Casado, o evento irá valer como etapa estadual para algumas modalidades. “Os Jogos Radicais vão reunir profissionais e amadores. Mas o que mais chama atenção é que ele vale como etapa do Campeonato Amazonense para várias modalidades, como: Slackline, paraquedismo, stand up paddle, paraquedismo e free runner. A free runner, inclusive, nunca teve um campeonato nacional e estadual. Logo, será primeira vez que esta modalidade terá uma disputa”, disse, ao destacar a presença de João Tambor no evento e o desfalque de Sabiá na competição. Segundo Sabiá, compromissos pessoais na Califórnia impedirão sua vinda a Manaus neste final de semana

Prova inédita nos Jogos – Os Jogos Radicais da Amazônia vão receber uma prova inédita no domingo, mas bastante difundida na Europa. Trata-se da Sprint Eliminator, uma prova curta de bike, de explosão, que terá um percurso de 700m e será disputada em duas categorias: Roda 26’ e Roda 29’.

“Vai ser a primeira prova de escadaria realizada em Manaus. O percurso além de escada, também tem rampa e é difícil para ser completado e acontece entre o público, com apenas a grade de contenção dividindo o espaço, e isso dá um gás incrível para a prova”, explicou o jungle biker, Juliano Macanoni, ao destacar alguns bikers que participarão do evento, como: Sandro Linhares, Yuri Azevedo, Ezequiel Ferreira, o Boca e Francisco Chagas. Os Jogos vão ocupar 1.000m² da Ponta Negra, a partir das

João Tambor nos Jogos Radicais – Referência no Skysurf e Freefly, “João Tambor” Fernandes é presença confirmada nos Jogos Radicais. Há dez anos, o paulista dedica a maior parte do seu tempo à arte de voar. Sua experiência é vasta, são cinco mil saltos, 300 horas de vôo em simulador (wind tunnel).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here