Polícias Civil e Militar dão dicas de segurança em programa de rádio comunitária na zona Norte

O delegado Rodrigo Bona e a capitã Adriana Salles comandam o programa que vai ao ar toda quarta-feira
O delegado Rodrigo Bona e a capitã Adriana Salles comandam o programa que vai ao ar toda quarta-feira
O delegado Rodrigo Bona e a capitã Adriana Salles comandam o programa que vai ao ar toda quarta-feira

As Polícias Civil e Militar, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciaram, nessa quarta-feira (26), o programa de rádio semanal “Polícia na Comunidade”, na Rádio comunitária ‘A Voz das Comunidades’ (87,9 FM), que tem alcance nas zonas Norte e Leste de Manaus.

Durante o programa, que será todas as quartas-feiras, das 7h30 às 8h, os comandantes das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) e delegados dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) darão dicas de segurança para a população e ainda informações sobre a atuação das polícias. A programação será coordenada pela capitã Adriana Salles, comandante da 27º Cicom, e pelo delegado titular do 27º DIP, Rodrigo Bona.

O programa surgiu como forma de aproximar a polícia da comunidade
O programa surgiu como forma de aproximar a polícia da comunidade

Neste primeiro programa, na manhã desta quarta-feira, foi destacada a importância da prevenção nas compras do final de ano e os cuidados com o uso de celular nas ruas. “Nesse período onde o comércio aumenta as vendas, é importante que as pessoas tenham cuidado quando forem as compras, evitando andar com grandes quantias de dinheiro e ter muita atenção com o uso de celular na rua, um dos objetos mais roubados em via pública”, disse a capitã Adriana Sales.

Segundo o secretário-executivo Adjunto do Programa Ronda no Bairro, coronel Raimundo Roosevelt, o programa surgiu como forma de aproximar a polícia da comunidade no bairro Novo Aleixo e bairros vizinhos, seguindo a filosofia do Programa Ronda no Bairro. “Será um espaço muito importante para orientarmos a população sobre condutas seguras que podem ser adotadas no dia a dia, e que muitas das vezes são fundamentais para a nossa segurança na rua e na nossa casa”, disse o secretário.

O delegado Rodrigo Bona ressaltou que a participação do ouvinte será muito importante como forma de colaborar com o trabalho das polícias, já que o programa também terá espaço para denúncias. “Sabemos que a colaboração da comunidade também faz parte do processo de segurança pública e esse espaço na rádio será mais um canal para a população”, afirmou.

Para o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Paulo Roberto Vital, o programa de rádio reforça a estratégia do policiamento comunitário do Ronda no Bairro. “O Ronda no Bairro veio para aproximar a população da polícia e essa continua sendo a nossa estratégia. Gostaria de parabenizar a iniciativa e disponibilidade dos comandantes e delegados, que vão voluntariamente, dispor do seu tempo para fazer esse grande trabalho”, afirmou.  

A Voz das Comunidades foi a primeira rádio comunitária do Brasil autorizada pelo Ministério das Comunicações, em 2001. A rádio fica localizada na Rua 36, nº 68, Quadra 58 no bairro Amazonino Mendes “Mutirão”. O sinal chega a várias localidades das Zonas Leste e Norte da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here