Polícia Militar recupera 26 carros roubados e furtados durante operação em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recuperou 26 veículos roubados e furtados durante a Operação Águia, realizada no final de semana do Natal nas zonas norte, sul, leste e oeste de Manaus. Também durante a operação, a PMAM apreendeu quatro armas de fogo, três armas brancas, três veículos e nove menores. A operação fiscalizou 419 coletivos e 32 pessoas foram presas e encaminhadas aos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) para procedimentos.

Na manhã do último sábado (23/12), véspera de Natal, o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, esteve no Centro, zona sul de Manaus, acompanhando a movimentação do comércio e acompanhando o trabalho da polícia. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) monitorou toda a ação, na qual 3.825 veículos foram vistoriados, além de 14.761 pessoas abordadas. A ação ocorreu entre a sexta-feira (22/12) e a segunda-feira (25/12). A PMAM utilizou um efetivo de mais de quatro mil policiais nos diversos turnos de serviço.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Frank Eduardo, a otimização dessas operações de final de ano serve para garantir uma melhor segurança à população. “As pessoas podem colaborar com a segurança pública, ajudando nas denúncias relacionadas às infrações que ocorrem em Manaus, podendo utilizar o número de emergência 190”, disse.

Natal Seguro – Desde o dia 6 de novembro, a SSP-AM reforçou o policiamento ostensivo nas principais áreas comerciais, bancárias e proximidades de shopping centers da capital de toda a cidade por meio da Operação Natal Seguro. A estrutura conta com patrulhamento a pé, motorizado e ciclopatrulhamento. No centro da cidade, há uma Delegacia Móvel, instalada na esquina das avenidas Sete Setembro e Eduardo Ribeiro.

No dia 22 de novembro, a SSP-AM também otimizou a segurança para as mais de 700 empresas de produtos e serviços do conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da cidade. No dia 29 de novembro, a SSP-AM instalou unidades móveis de monitoramento em áreas comerciais das zonas leste e oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here