Polícia Militar realiza Solenidade alusiva aos 178 anos da PMAM e homenagem a Tiradentes

pmam-178-anosA Polícia Militar do Amazonas realiza nesta quinta – feira (23) Solenidade Militar alusiva aos 178 anos da Instituição. O evento homenageará, também, o Patrono das Polícias Militares, Alferes Joaquim José da Silva Xavier também conhecido como “Tiradentes”. A solenidade será realizada às 19h, no pátio do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis.

Na ocasião, policiais militares da PMAM, oficiais e praças de outras instituições militares e autoridades civis, serão agraciados por seus serviços prestados a Polícia Militar do Amazonas e a comunidade. Suas qualidades e valores foram avaliados pela Corporação ao merecimento da comenda “Medalha Tiradentes”, a maior honraria concedida pela Polícia Militar do Amazonas, além das medalhas “Tempo de Serviço”, “Mérito Policial”, “Mérito Ajuricada”, “Mérito Cruz de Bravura” e “Diploma de Honra ao Mérito”, concedidas para distinguir os policiais militares e autoridades civis por suas ações no decorrer da atividade profissional.

A solenidade comemora uma data de grande importância para a história do Brasil, além de reverenciar “Tiradentes” em um momento histórico a ser lembrado com o intuito de desenvolver o espírito e o sentimento de civismo na tropa da Polícia Amazonense e na sociedade. No evento estarão presentes todas as tropas da Polícia Militar do Amazonas, do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Tiradentes é o maior herói brasileiro da história. A sua dedicação e o seu amor à pátria fizeram com que tivesse papel de destaque entre todos os outros que tombaram nas revoltas que almejaram a Independência do Brasil. Pelo fato de ter mostrado grande bravura e exercer sua atividade nas milícias que cuidavam da ordem pública na época do Brasil Colônia, fora aclamado como patrono das polícias do Brasil.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here