Polícia Militar ocupa Colônia Antônio Aleixo em resposta a manifestação por mortes de infratores

(Foto: Divulgação)

Operação da Polícia Militar do Amazonas ocupou todas as vias do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade. A ação se deu a partir da ocupação das vias em carreata de protesto pelas mortes de dois infratores que eram moradores do bairro, ocorridas no bairro Betânia, zona sul, durante tentativa de assalto, no último dia 25.

(Foto: Divulgação)

A operação, desencadeada pelo Comando de Policiamento Metropolitano, em parceria com o Comando de Policiamento Especializado teve início às duas da tarde e foi até às dez da noite de sábado, 27.

(Fotos: Divulgação)

Foram abordadas 4.928 pessoas, 803 carros, 622 motocicletas, 95 mototaxistas, 17 ônibus e 14 caminhões baú. Durante a ação, moradores do bairro apoiaram a iniciativa da Polícia Militar em mostrar para os infratores que tentaram afrontar os órgãos de segurança pública, fazendo carreata de manifestação e exibição de manobras com motocicletas durante o velório, dentro do ginásio que deveria ser utilizado para o desporto de jovens e crianças da comunidade, que quem manda é o Estado. “Nós vamos sempre levar para a população a sensação de segurança e mostrar à sociedade que a Polícia Militar está presente, e que jamais permitirá que infratores tirem a paz e o sossego dos cidadãos de bem, fazendo carreata em velório de bandido”. Ressaltou coronel Jorge Alves, comandante do Policiamento Metropolitano, que esteve a frente da operação.

(Fotos: Divulgação)

As ações devem continuar na Colônia Antônio Aleixo, onde populares relataram não aguentar mais o tráfico de entorpecentes no local.

Estiveram empenhados na missão aproximadamente cem policiais militares, sendo eles da Força Tática, BPTran, ROCAM, CANIL e o efetivo do CPM sede.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here