(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam, na tarde de quinta-feira (04/03), mais de 103 quilos de entorpecente, após o naufrágio de uma embarcação que levava o carregamento, no município de São Gabriel da Cachoeira, distante a 852 km de Manaus.

Os policiais receberam denúncia anônima, informando um possível carregamento de drogas em uma embarcação, que passava no Rio Negro, em frente ao município.

Durante o patrulhamento fluvial, a equipe recebeu informações de ribeirinhos, que indicaram um naufrágio de uma embarcação, pela manhã, onde estavam embarcadas duas pessoas de nacionalidade estrangeira, possivelmente traficantes de drogas.

A equipe realizou buscas no local, quando visualizaram a embarcação submersa, na correnteza, presa entre as pedras, onde foi encontrado e resgatado um saco flutuando no rio, com 30 quilos de maconha tipo ‘skunk’.

A 2ª CIPM iniciou buscas na tentativa de localizar mais entorpecentes e, aproximadamente 20 km do local do naufrágio, pela tarde, moradores de uma Comunidade ao perceberem a presença da Polícia Militar, informaram ter resgatado dois materiais no rio, que estavam flutuando em frente a comunidade, e que suspeitavam que era droga.

Ao ser entregue, cerca de 70 kg, foi constatado que era substância semelhante ao entorpecente encontrado no local do naufrágio; e que o material era parte daquele carregamento.

Todo o material entorpecente foi levado para o DIP do município. Após ser pesado com a presença da Polícia Civil, foi registrado o total de 103 quilos e 450 gramas de maconha tipo ‘skunk’.