Plano de segurança garante festas tranquilas em vários pontos de Manaus

Dan Câmara

 

Dan Câmara
Dan Câmara

O coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Dan Câmara, apresentou relatório, nesta segunda-feira, 23 de junho, às 19h com nenhuma ocorrência de violência ou criminalidade registrada nas áreas da Ponta Negra, na avenida Itaúba, na zona leste, e no Centro, que somadas representavam mais de 80 mil pessoas.

Só na Ponta Negra, pelo menos 40 mil pessoas passaram pelo fan fest e praia durante todo o dia e o começo da noite, quando se apresentou a atração principal, a banda de pagode Pixote.

No public view Itaúba, cerca de 15 mil pessoas foram assistir o jogo pela TV e curtir as atrações musicais. O pintor Alexandre Mococa, 34 anos, que levou a família para se divertir, disse que o dia foi muito proveitoso. “Estamos bem à vontade por aqui. Tirando o calor, tá todo mundo a fim de curtir a Copa do Mundo. Isso é muito legal, porque estamos dando uma grande demonstração de civilidade para o mundo, brincando com segurança”, disse.

A praça São Sebastião, na frente do Teatro Amazonas, no Centro da cidade, já se tornou o point preferido pelos turistas de todo o mundo, que curtem os barzinhos tradicionais para se refrescar do calor intenso que vem fazendo em Manaus, com temperatura que beira os 40 graus. “No mínimo 15 mil pessoas estão concentradas aqui no entorno do teatro, se divertindo, se confraternizando. Nosso efetivo da Polícia Militar está aqui para garantir que todos brinquem com muita segurança”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel Almir David.

O coordenador Dan Câmara disse que a execução do plano operacional da Segurança Pública transcorreu normalmente durante o jogo e que a operação continuaria pelo menos até às 21h. A partir daí, a Polícia Militar entra com suas malhas de policiamento até o amanhecer.

Dan destacou a operação de recepção das delegações de Honduras e Suíça, que jogam na quarta-feira na Arena da Amazônia. “Como previsto no plano operacional, o deslocamento das equipes do aeroporto para os hotéis foi feito dentro da normalidade pelos órgãos envolvidos, seguindo rotas protocolares previamente elaboradas e acompanhadas desde o CICC-R”, afirmou o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here