PL vai obrigar construtoras a instalarem cisternas para aproveitamento de águas pluviais em obras

"A água que cai da chuva deve ser aproveitada para tarefas de limpeza, entre outras, e deve ser responsabilidade das construtoras", destacou o vereador Dante

Em entrevista ao Blog da Floresta na quarta-feira, 12/6, o vereador Dante (PSDB) informou que irá apresentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma proposta de lei para tornar obrigatório a coleta de água de chuva pelas empresas construtoras e assim tornar obrigatório o aproveitamento desde elemento.

“A água que cai da chuva deve ser aproveitada para tarefas de limpeza, entre outras, e deve ser responsabilidade das construtoras. A ideia é que cada projeto de construção para ser aprovado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a empresa construtora deverá contar com cisternas para a coleta ou captação de água da chuva. Assim se evitaria o desperdiço de água e outros como alagamentos nas vias ou áreas da cidade, iremos apresentar esta proposta nesta casa legislativa”, destacou o parlamentar. Vale ressalta que esta iniciativa é praticada em países do primeiro mundo e tem como objetivo o aproveitamento dos recursos naturais.

Trabalho da CCJR

Dante também falou sobre o trabalho que realiza como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). “Estamos trabalhando constantemente nos projetos relevantes para a cidade, inclusive realizando reuniões extraordinárias que não tem remuneração para os parlamentares. Temos tratado e aprovado agora último o aumento dos professores da Semed”, frisou..

Reportagem: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here