PL de emenda à Loman que antecipa a eleição da Mesa Diretora é promulgado

Ver. Wilker Barreto

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou e promulgou, nesta quarta-feira (21/11), o Projeto de Emenda à Loman nº 005/2018, de autoria da Mesa Diretora, que transfere a eleição para à presidência da Casa Legislativa do dia 26 dezembro para o próximo dia três de dezembro. A posse do novo presidente ocorre no dia 1º de janeiro de 2019.

De acordo com o autor do Projeto, o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), a iniciativa de antecipar a eleição visa um melhor trabalho de transição, que agora passa de uma semana para 30 dias o processo da nova Mesa Diretora.

“O que fizemos foi passar a eleição do dia 26 para o dia 03 de dezembro. Fizemos isso para que o novo presidente tenha tempo para montar sua equipe e tome conhecimento de todo o processo de transição. Antes, uma semana era quase que inviável eleger o presidente e fazer toda a transição”, explicou Wilker que se despede da presidência depois de dois mandatos.

Durante a discussão da proposta no plenário, o vereador Chico Preto (PMN) aprovou a atitude do atual presidente, e lembrou que o tema foi visto com desconfiança. “Infelizmente o processo político é visto com forte desconfiança, e quando o processo começou a tramitar na casa algumas pessoas viram como pegadinha, interesses para atender a, b ou c. Vejo que isso é um procedimento legal, jurídico e administrativo. A Lei Orgânica precisa de ajustes para que a próxima direção tenha um tempo razoável de ao menos 30 dias”, comentou.

O vereador Claudio Proença (PR) parabenizou Wilker Barreto e classificou sua a gestão como “transparente”. “Essa propositura de antecipar a eleição da Mesa Diretora é uma grande demonstração de transparência feita com muita seriedade pelo presidente Wilker Barreto. Sinto-me orgulhoso de fazer parte da 17ª Legislatura. Parabenizo Wilker pela gestão mais transparente que essa Casa já teve”, afirmou.

Para o vereador Raulzinho (DEM), a publicação da lei vai dar mais agilidade aos trabalhos do novo presidente. “Parabenizo a Mesa Diretora por antecipar a eleição que é muito benéfica e por fazer uma gestão transparente. Isso vai dar tempo para que o novo presidente se organize e monte seu corpo técnico”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here