PL cria Banco de Cabelos para crianças e adolescentes com câncer

Para Diego Afonso, seu Projeto de Lei visa auxiliar o processo de tratamento de crianças e adolescente com câncer.

Líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Diego Afonso, apresentou à Mesa Diretora, o Projeto de Lei nº 265/2019 que institui o banco de cabelos para crianças com câncer no âmbito do município de Manaus.

Segundo o PL, o Banco de Cabelos será coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), a partir da doação e coleta voluntária de cabelos em bom estado de conservação, que será distribuído gratuitamente em forma de perucas para crianças e adolescentes com alopecia, doença inflamatória provocada pela quimioterapia.

Para Diego Afonso, o Projeto de Lei visa auxiliar o processo de tratamento de crianças e adolescente com câncer. “Tentamos amortizar os transtornos enfrentados por crianças e adolescentes que são submetidas às quimioterapias e a conseqüência do tratamento é a queda de cabelo, no caso alopecia. É uma maneira de fortalecer e recuperar a autoestima”, justificou o vereador.

O Banco de Cabelos destina-se exclusivamente ao atendimento de crianças e adolescentes comprovadamente carentes, portadoras de câncer, mediante cadastro e controle realizados por assistentes sociais ou servidores do município.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here