Pioneira da Igreja Adventista em Manaus, com 101 anos, é homenageada por David Almeida com o Mérito Legislativo

aurea4

Com 101 anos de idade e sendo uma das pioneiras da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Manaus, dona Áurea Costa foi a escolhida do deputado David Almeida (PSD), para receber a Medalha do Mérito Legislativo, que é a maior honraria do Poder Legislativo Estadual.

Para o parlamentar nada mais justo que homenagear uma das pessoas que além de ter contribuído para o Estado do Amazonas com os relevantes serviços prestados como servidora pública do Tribunal de Justiça, dona Áurea contribuiu ainda para o início dos trabalhos de evangelização da Igreja em Manaus e continua contribuindo para o fortalecimento da fé cristã na capital do Amazonas.

“A comenda é uma forma de agradecer por todos os serviços prestados para o Estado do Amazonas e também o reconhecimento pelos relevantes trabalhos desenvolvidos por ela, em prol do nascimento da Igreja Adventista em Manaus”, disse.

Emocionada, dona Áurea agradeceu a comenda e disse que se sente revigorada com tamanha consideração.

“Eu me sinto levantada porque foi uma homenagem verdadeira. Estou muito feliz. Com mais de 100 anos e receber uma homenagem dessas que eu nunca imaginei receber. Meu coração quase saltou. É um presente maravilhoso. Agradeço muito o deputado David Almeida, eu gosto muito dele”, encerrou a condecorada que estava acompanhada de uma filha e netos.

 

A cerimônia ocorreu no auditório Belarmino Lins. Estiveram presentes na solenidade, os homenageados e seus familiares, autoridades, como o governador José Melo (Pros) e o Defensor-geral do Estado, Rafael Barbosa e os deputados estaduais, autores das indicações.

 

 A Medalha

A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo foi instituída nos termos da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002, consubstanciada no Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002. A Ordem do Mérito Legislativo é concedida a soberanos chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores públicos, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here