Piloto é detido ao embarcar embriagado em avião da TAP

A companhia abrirá um processo de inquérito interno e atuará em conformidade

Um copiloto português, de 40 anos, foi detido na noite de sexta-feira (23), em Estugarda, na Alemanha, quando se preparava para embarcar num voo da TAP, rumo a Lisboa, com mais de 100 passageiros a bordo.

A agência de notícias norte-americana Associated Press (AP) noticia que, pouco antes da decolagem do avião, um funcionário do aeroporto, ao verificar que o copiloto “cambaleava e cheirava a álcool”, alertou as autoridades aeroportuárias, que impediram o avião de viajar.

“O voo TP523 de Estugarda para Lisboa, foi ontem cancelado, devido a incapacidade do copiloto.

A companhia abrirá um processo de inquérito interno e atuará em conformidade, tomando as medidas necessárias e consequentes, e pede desculpas aos passageiros pelo transtorno provocado”, diz a TAP, em resposta enviada hoje à agência Lusa.

Fonte aeronáutica disse à Lusa que o piloto “vai ficar suspenso até à conclusão do inquérito”.

O avião Embraer 190, com capacidade até 106 passageiros, estava previsto para decolar às 18:50 (15:50 de Brasília) e deveria ter aterrissado na capital portuguesa por volta das 20:50 (17:50 de Brasília) de sexta-feira.

Os passageiros ficaram retidos na Alemanha. Uma agência de notícias alemã noticiou que “todos os 106 passageiros foram levados para hotéis durante a noite”.

Alguns destes passageiros já aceitaram mudar a data de regresso, em voos da TAP, enquanto outros estão sendo encaminhados para voos de outras companhias aéreas.

(Com informações da Lusa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here