Walzenir Falcão

A Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca-AM) realiza na terça-feira (25), em Manaus, a eleição para presidência do órgão para o triênio 2021 a 2023.

Presidentes de colônias de pescadores do interior do Estado chegam a Manaus na segunda-feira para participar da eleição.

A única chapa inscrita é a do atual presidente da Fepesca-AM, Walzenir Falcão, que também é presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA).

A eleição acontecerá a partir das 10h, no clube DC Eventos, no bairro de Educandos, na zona sul de Manaus.

Após o resultado do pleito, os pescadores terão reunião para discutir as medidas adotadas pelo governo Federal relativas ao setor pesqueiro.

Entre os assuntos está a vitória judicial que garantiu aos pescadores de todo Brasil o pagamento do seguro defeso do ano 2015.

Graças à ação judicial interpelada pela CNPA, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu ganho de causa aos pescadores, obrigando o governo Federal a pagar o seguro defeso de 2015. Naquele ano, milhões de pescadores em todo País ficaram sem o benefício.

“Na reunião de terça-feira, faremos a prestação de contas aos nossos pescadores, que foram prejudicados com o bloqueio do seguro defeso em 2015”, explicou o presidente da Fepesca, Walzenir Falcão. “Temos ótimas notícias para os trabalhadores da pesca”, acrescentou.