Pesca Esportiva em Rio Preto da Eva atrai o turismo e impulsiona economia local

Foto: Divulgação

A comunidade São Sebastião do Miriti, no município de Rio Preto da Eva (distante 79 km de Manaus), realizou no último sábado (09), por meio da Prefeitura Municipal, o primeiro Torneio de Pesca de Base Comunitária. A iniciativa contou com o apoio do Governo do Estado e do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), que buscam com a proposta promover o Turismo de Pesca Esportiva, sensibilizar o pesque e solte do tucunaré, bem como, explorar essa alternativa para fomentar a economia das famílias do Baixo Rio.

A programação contou, também, com palestras voltadas a agricultura familiar e orientações sobre Crédito Rural, Balcão de Negócios, Mutirão de Saúde, Regata de Rabeta, Natação Rústica, além de sorteios de brindes e festa dançante.

O vice-líder do Governo na Aleam, deputado Álvaro Campelo, destacou com otimismo o evento. “Eu vejo a iniciativa da Prefeitura do Rio Preto, extremamente positiva para movimentar a economia do município e desta região. Vamos seguir trabalhando e incentivando para que outros municípios possam, também, se voltar para alternativas que fortaleçam a economia do interior”, afirmou Campelo.

Segundo o prefeito do município, Anderson de Sousa (PROS), a ideia vem com a proposta de fomentar o turismo na região por meio da pesca esportiva e agricultura familiar. “Quero agradecer ao deputado Álvaro Campelo por vir e nos apoiar, ao Governo do Estado por nos ajudar a divulgar e patrocinar esse evento, que visa explorar a pesca esportiva e fortalecer a agricultura familiar nas comunidades da região. Acreditando na proposta a Afeam já financiou mais de quinhentos mil reais em projetos para a piscicultura em nossas comunidades. Isso nos mostra o quanto o setor está se fortalecendo em nosso município”, concluiu Anderson.

De acordo com o Secretário de Estado da Produção Rural, Petrucio Júnior, o Governador Wilson Lima (PSC), determinou o apoio de projetos que somem na expansão do segmento para todo o interior do Estado com o objetivo de fomentar a economia local dos municípios por meio de atividades sustentáveis que gerem mais emprego e renda em todo o Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here