PDT não descarta abertura de diálogo com partidos de oposição para eleições no AM

Dep. Hissa Abrahão
Dep. Hissa Abrahão

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) não descarta a possibilidade de abertura de diálogo com partidos de oposição para as eleições deste ano. A ideia, é formar uma composição robusta para disputar o pleito de 2018, afirmou o presidente estadual do partido, deputado federal Hissa Abrahão (PDT-AM).

De acordo com o deputado Hissa Abrahão, existe a possibilidade de o partido do governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), fazer aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), assim como deve acontecer no cenário nacional.

“Se depender do PDT, fazemos toda questão de ter o PT como aliado no Amazonas. As conversas iniciarão no momento certo, não apenas pela executiva do partido, como também, pelo governador do Estado”, disse o deputado.
Hissa Abrahão disse que o PT é um partido que, se almejar formar uma aliança, será algo bastante válido para as eleições gerais deste ano. O parlamentar explicou que várias situações fazem com que as siglas se unam, tais como, o trabalhismo, a ideologia, as questões históricas, a luta pelos movimentos sociais e sindicais, as ideias progressistas, a justiça social em um país menos desigual.

“Os valores e princípios do PDT e do PT são componentes históricos que colaboram para uma futura aliança”, destacou o parlamentar.

O deputado estadual José Ricardo (PT), informou que ainda não aconteceu a abertura de diálogo com o PDT. Que ele não foi procurado para tratar sobre o assunto. “Eu não tenho conhecimento de nenhuma conversa, mas, não sei se alguém do PT abriu esse diálogo. Entretanto, nós já tivemos reuniões da executiva e ninguém abordou nada disso, e quem está, pelo partido, autorizado a fazer conversas políticas, sou eu, e o deputado Sinésio Campos, que não sei se manteve alguma conversa, ao menos, formalmente não”, disse o deputado.

O deputado federal Silas Câmara (PRB), informou que nenhum partido abriu diálogo para tratar de eleições gerais, segundo o parlamentar, a única conversa que existe, é sobre o apoio à candidatura do deputado federal Alfredo Nascimento (PR), para uma vaga no Senado Federal.

“Eu vou concorrer a uma reeleição, e teremos uma chapa competitiva a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM)”, informou o deputado.

Sem resposta

O PMDB, do senador Eduardo Braga, o PSD, do senador Omar Aziz, o PR do deputado Alfredo Nascimento e o DEM, do deputado Pauderney Avelino, não responderam aos questionamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here