Pauini e Atalaia do Norte recebem ações do Amazonas Saúde Itinerante

saude-itinerante-amOs municípios de Pauini (distante 926 quilômetros de Manaus) e Atalaia do Norte (distante 1.130 quilômetros da capital) sãos os próximos a receber as ações do programa Amazonas Saúde Itinerante, do Governo do Estado.  De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, no município de Pauini acontece até domingo (06), uma jornada de cirurgias gerais e ginecológicas e, também, a oferta de consultas nas especialidades de ginecologia e pediatria. Em Atalaia do Norte, de domingo a terça-feira (08), será realizada uma jornada é de cirurgias de catarata.

“Em Pauini, estão previstas 70 cirurgias e cerca de 300 consultas, sendo 150 na especialidade de pediatria e 150 de ginecológica. A ação em Atalaia deve beneficiar 50 pessoas, com cirurgias de catarata”, destacou Alecrim. O secretário ressalta que o governador José Melo tem tratado como prioridade as ações do programa, que tem a finalidade ampliar o acesso da população do interior do Estado, aos serviços de saúde.

Ainda neste mês de julho estão previstas ações do Amazonas Saúde Itinerante para os municípios de Ipixuna, Manicoré, Borba, Japurá, Manaquiri, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Guajará e Benjamin Constant.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here