Pasteleiro é acusado de aliciar menores em escola da zona Norte

(Foto: Divulgação)

Policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na manhã desta sexta-feira (19), o vendedor de pastel Valvernaque Barbosa da Silva, de 58 anos. Ele é suspeito de aliciar duas meninas de 13 anos de idade na frente da Escola Estadual Ana Neire Marques das Silva, no conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

Segundo o tenente Rogério, da 15ª Cicom, eles receberam denúncias da gestora da escola que na manhã de quinta-feira (18), um homem teria aliciado duas meninas de 13 anos de idade. Ele, que vende pastel na frente da escola, dava os salgados de graça para as meninas e depois teria prometido dar presentes para as elas caso elas fossem até a casa dele.

A polícia foi até o local e prendeu Valvernaque na frente da escola, vendendo pastéis. Depois eles foram até a casa do homem para fazer buscas. No local, encontraram dois pênis de borracha e vários filmes e revistas pornográficas. No local também foram encontradas quatro trouxinhas de maconha e uma de cocaína. O neto dele, Anderson Gabriel Silva Curico, de 21 anos, assumiu que a droga era dele e também foi preso.

Anderson foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também no bairro Cidade Nova. Já Valvernaque foi encaminhado para Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para procedimentos legais.  Nas próximas 24 horas, eles devem ir para audiência de custódia e vão ficar à disposição da Justiça.

FONTE: ACRÍTICA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here