Paróquia Santa Teresinha realiza Via Sacra com encenação da Ressurreição de Cristo

O evento contará com a participação de 150 pessoas, entre membros da liturgia, dançarinos, atores e comunitários
O evento contará com a participação de 150 pessoas, entre membros da liturgia, dançarinos, atores e comunitários

O Grupo Emaús, da Paróquia Santa Teresinha do bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, realizará a quinta edição da Via Sacra, no dia 3 de abril, a partir das 18h, no Pró-Menor Dom Bosco. Este ano, o tema será “Não temas, Ele vive” e o ponto alto da programação religiosa será a inédita encenação da “Ressurreição de Cristo”.

Segundo um dos coordenadores do Grupo Emaús, Raimundo Souza, a intensão é envolver a comunidade em torno da Paixão de Cristo. “O exemplo de Jesus serve para educar e despertar a fé em todas as gerações”, explica.

encenaçao-paixao-de-cristo-colagem-02Este ano, a Via Sacra da Paróquia de Santa Teresinha terá pela primeira vez a encenação da “Ressurreição de Cristo”, que promete emocionar os fiéis. A passagem contará com a coreografia do Corpo de Dança Baurim, sob a responsabilidade dos coreógrafos Neto Horion e Rodrigo Minel. A personagem Maria será interpretada por Josilane Negrão e Jesus será vivido por Anderson Nick.

Os ensaios acontecem nos finais de semana no Pró-Menor Dom Bosco (avenida 7 de abril, Alvorada 2, ao lado do campo do CSU). No sábado, o ensaio acontece das 18h às 20h30, e no domingo, das 9h às 12h.

A Via Sacra da Paróquia Santa Teresinha envolve 150 pessoas, com membros da liturgia, dançarinos, atores e comunitários. O percurso será todo encenado dentro do Pró-Menor Dom Bosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here