Parlamentares anunciam a pavimentação da estrada do Caviana, em Manacapuru

Recursos para tirar do isolamento a comunidade de Caviana, em Manacapuru, estão garantidos para pavimentação de 27 quilômetros da estrada . O anúncio foi feito pelo deputado federal Pauderney Avelino e pelo deputado estadual Augusto Ferraz, ambos do Democratas, e pelo superintendente do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), Sandro Maia, em visita à comunidade que fica a mais 70km de Manacapuru, no lago Caviana.

O prefeito de Manacapuru, Beto D´Ângelo, acompanhou a visita e agradeceu o empenho que os parlamentares estão dedicando ao município. “Sem apoio não conseguimos nada e graças ao trabalho do deputado Pauderney e de Augusto Ferraz, a prefeitura de Manacapuru poderá realizar as obras que o povo tanto precisa”, afirmou Beto.

Pauderney lembrou que o país passa por momento de reconstrução política, social e econômica, e que a estrada vai dar a chance de melhorar a qualidade vida dos moradores da comunidade. “Com esta estrada será possível produzir mais, escoar a produção e gerar mais renda para os moradores da comunidade. Manacapuru e Manaus podem consumir tudo que Caviana produz”, afirmou Avelino.

Comunitários de Caviana fizeram até audiências públicas para emancipação a comunidade em relação à Manacapuru, em razão do isolamento e do difícil acesso, em especial durante a seca dos rios. Para o superintendente do Incra, Sandro Maia, a construção da estrada vai garantir que os assentados pelo órgão possam escoar a produção.

“Quando cheguei aqui, as pessoas falavam que só produziam aquilo que podiam carregar nas costas. A estrada vai dar a chance de escoar a produção e melhorar a qualidade de vida dos moradores “, afirmou Maia.

A estrada vai ligar Caviana até outra comunidade de Manacapuru, a de Santa Maria do Lago do Pupunha, onde existe a plantação de frutas cítricas, principalmente a laranja.

Hospital Geral de Manacapuru

Logo após a visita, na comunidade, os parlamentares acompanharam o prefeito Beto D´Ângelo até o Hospital Geral de Manacapuru para conferir a estrutura do local. “Vi que os atendimentos são realizados graças a uma equipe técnica comprometida, mas a estrutura precisa de uma intervenção rapidamente. O prefeito Beto D´Ângelo tem se esforçado para manter a operação do hospital, mas vamos buscar meios para melhorar a estrutura de atendimento de saúde do município”, afirmou Pauderney.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here